Tudo sobre Tênis

Tênis feminino é um calçado que oferece muito conforto e pode deixar seu look cheio de personalidade e estilo.

A história dos tênis

O tênis como conhecemos hoje surgiu no século 19, por volta do ano de 1860.. A partir do ano de 1873, o tecido substituiu o couro. Os modelos já usavam cadarço para prendê-lo aos pés. Neste ano os calçados ganharam o gosto de todos por ser uma alternativa leve e confortável para caminhar.

Percebendo a nova tendência que surgia na sociedade, em 1890 foi aberta a primeira fábrica especializada em tênis esportivos. Os modelos foram desenvolvidos ao longo dos anos seguintes e, em 1920, o Tênis Ked, desenvolvido nos Estados Unidos foi lançado, tornando-se um ícone de modernidade e sendo procurado por todos. No mesmo ano foi apresentado o primeiro tênis especial para a corrida. Ele era mais leve do que os convencionais.

Os maiores diferenciais observados daquela época para hoje são o desenvolvimento de tecnologias para amortecimento e absorção de impacto para práticas de exercícios intensos.

Muito utilizado por punk, rock e também por atletas o tênis era sinônimo de um pouco de “desleixo” para a moda do dia-a-dia. Mas depois do desfile de outono/inverno da Chanel 2014/2015, que o tênis chamou a atenção de todas as fashionistas de plantão. Desde então, só cresceu a sua popularidade nos looks street style e até na passarela de grifes como DKNY (verão 2015), Calvin Klein (verão 2016) e Vitorino Campos (inverno 2016).

Como e quando usar?

Para o seu dia a dia você pode abusar dos tênis estilo slip on, sneakers, tênis branco, com solas altas, entre outros.

As calças jeans podem ser utilizadas em diversos ambientes casuais e até a mesmo para o seu look de trabalho, então porque não combiná-las com o tênis? Para isso é preciso ficar atenta com a altura da barra da calça. Calças muito compridas ficam “emboladas” no tornozelo quando usadas com tênis, e o seu look vai ficar bem deselegante. Neste caso opte por calças modelo skinny, e até mesmo o modelos mais justos com a barra dobrada.

O Tênis de couro pode te ajudar na hora de montar um look mais arrumadinho. Uma dica para combinar looks mais formais com tênis é optar por um efeito tom sobre tom, combine as cores dos acessórios com o modelo do tênis escolhido. Optar por looks monocromáticos também torna o look mais formal.

Experimente um look de calça jeans skinny, tênis de couro e um blazer. É uma ótima opção e vai ficar linda.

 

Como cuidar e conservar seu tênis?

Quanto melhor você cuidar de seus sapatos mais eles durarão! Abaixo relacionamos algumas dicas para você conservar melhor os seus pares de tênis

  • Após usar, sempre passe por dentro um paninho úmido e um talco para os pés para evitar qualquer cheirinho desagradável.

  • Guarde em local arejado

  • Limpe a parte de fora com pano úmido, isso evita que tenha que lavá-las sempre, prolongando assim sua vida. Mas atente-se para escolher um paninho que não solte pelos.

  • Caso você tome chuva, seque-as na sombra
Pague com
  • Paghiper
  • MercadoPago
  • PagSeguro
Selos

Donna Mania - CNPJ: 21.392.008/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2017