Tudo sobre Scarpins

Existem muitos calçados que são curingas e podemos usá-los em diversas ocasiões sem medo de errar, e com certeza o scarpin é um deles! Um clássico no mundo da moda feminina.

A história do Scarpin

A origem do nome scarpin vem da palavra italiana scarpino, diminutivo da palavra scarpa, que significa sapato. Popularizado por Christian Dior no ano de 1947, o modelo fez parte do estilo “New Look”, que tinha como objetivo introduzir uma nova moda entre as mulheres no período pós-guerra.

Os verdadeiros modelos de Scarpins são sapatos fechados que deixam apenas o peito do pé à mostra, não podendo mostrar os dedos nem o calcanhar. Seu bico pode ser fino, quadrado ou arredondado. O salto desse modelo tem no mínimo 4 cm de altura e a partir de 10 cm o mesmo passa a ser chamado de stiletto.

 

Como e quando usar?

O scarpin é um clássico que pode ser usado em diversas ocasiões, tudo dependerá da escolha das peças de roupas. Normalmente eles proporcionam um ar mais formal ao look.

Você pode utilizá-los em festas e eventos, para trabalhar, para passeios diurnos ou noturnos.

Para uma balada é legal combinar o scarpin com um belo vestido ou uma calça leggin. Se você optar por uma leggin com uma blusinha no estilo mais soltinha e um blazer, você estará pronta para um dia de trabalho.

Para um look mais despojado você pode optar por um jeans mais lavado ou rasgado (destroyed), e você estará pronta para pegar um cineminha a tarde ou à noite.

Por se tratar de uma peça curinga você pode usá-los com shorts, saias e vestidos. Tenha certeza que ficará linda!

 

Como cuidar e conservar seu scarpin?

Quanto melhor você cuidar de seus sapatos mais eles durarão! Abaixo relacionamos algumas dicas para você conservar melhor os seus pares de scarpins

  • Após usar, sempre passe por dentro um paninho úmido e um talco para os pés para evitar qualquer cheirinho desagradável.

  • Guarde em local arejado e pelo menos a cada 15 dias coloque por alguns minutos suas sapatilhas expostas ao sol.

  • Limpe a parte de fora com pano úmido, isso evita que tenha que lavá-las sempre, prolongando assim sua vida. Mas atente-se para escolher um paninho que não solte pelos.

  • Para limpar scarpin de camurça passe uma escovinha macia na direção das cerdas

Pague com
  • Paghiper
  • MercadoPago
  • PagSeguro
Selos

Donna Mania - CNPJ: 21.392.008/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2017