Tudo sobre Sapatilhas

Ela é usada por todas as idades e por todas as tribos, basta você escolher a que mais combina com você.

 

A história da Sapatilha

Até o século XVI as sapatilhas eram usadas por homens e por mulheres. Mas foi com a rainha da França, Catarina de Médici, que houve uma pequena mudança. Ela solicitou 2 cm de altura no seu sapato de casamento, desde então, as mulheres descobriram a sofisticação de usar salto alto.

Mas a atriz francesa da década de 60, Brigitte Bardot, por praticar ballet, queria um calçado confortável e sem salto que pudesse ser usado no seu dia a dia e não apenas em suas aulas. Com isso, foi criado o modelo “Cendrillon” – por Rose Repetto, em 1956 – que, inclusive, foi visto sendo usado pela atriz em um filme da época chamado “E Deus criou a mulher” de Roger Vadim.

Indispensável na vida das mulheres, as sapatilhas vieram para ficar e já estão no mercado há mais de 60 anos em várias formas, estilos, cores e materiais.

 

Como e quando usar?

A sapatilha é muito versátil e pode ser usada em diversas ocasiões e para isso basta você observar o estilo do modelo que você escolheu.

Para um look mais social é preferível optar por sapatilhas em couro com detalhes metalizados, como uma fivela por exemplo. O verniz também está sendo muito utilizado nas sapatilhas e proporciona um estilo mais social ao seu look.

Para looks mais descontraídos existem diversas opções. Você pode optar por sapatilhas de pano ou de tecido que contenham estampas divertidas e coloridas. Para essas ocasiões você pode optar pelos modelos mais irreverentes. Atente-se apenas para combinar com o restante do look escolhido.

Sapatilhas ficam bem com calças mais afuniladas, tanto de alfaiataria quanto jeans. Também podem compor looks bacanas com camisas e blazers usados de forma mais casual, com mangas dobradas, por exemplo. As sapatilhas de bico fino também arrasam e trazem um ar mais clássico para produção!

Para usar nas baladas opte por modelos com glitter, brilhos, spikes, cores mais fortes e envernizadas. Vale a pena investir em um modelo lindo para você aproveitar para dançar muito e ainda arrasar no estilo.

 

Como cuidar e conservar sua sapatilha?

Quanto melhor você cuidar de seus sapatos mais eles durarão! Abaixo relacionamos algumas dicas para você conservar melhor os seus pares de sapatilhas.

  • Após usar, sempre passe por dentro um paninho úmido e um talco para os pés para evitar qualquer cheirinho desagradável.

  • Guarde em local arejado e pelo menos a cada 15 dias coloque por alguns minutos suas sapatilhas expostas ao sol.

  • Limpe a parte de fora com pano úmido, isso evita que tenha que lavá-las sempre, prolongando assim sua vida. Mas atente-se para escolher um paninho que não solte pelos.

  • Para limpar sapatilha de camurça passe uma escovinha macia na direção das cerdas
Pague com
  • PagSeguro
  • MercadoPago
  • Paghiper
  • Depósito Bancário
Selos

Donna Mania - CNPJ: 21.392.008/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2017