Tudo sobre Sandálias

No verão nada mais gostoso do que deixar os pés fresquinhos!

A história das Sandálias

Quando o conhecido “mago dos sapatos” Salvatore Ferragamo desenvolveu o arco de suporte de metal nos anos 1920, a estrutura fechada dos sapatos não era mais necessária para impedir que os pés escorregassem. Surgiu então as sandálias de tiras, que são muito usadas até hoje. Com isso unhas pintadas começaram a aparecer nas sandálias de tiras das atrizes mais chiques como Greta Garbo.

A partir daí muitas outras formas de sandálias foram desenvolvidas, como as plataformas, espadrilles, anabelas, meia patas, entre outras.

As garotas do seriado Sex and The City tornaram as sandálias de tiras sinônimo de urbano chique usando-as em quase todo episódio.

Como e quando usar?

As sandálias existem em diversas formas e materiais e as combinações podem inúmeras.

Totalmente poderosas as lace up heels, são sandálias que vieram para ficar e não saem de moda nunca. Elas podem ser usadas com calças de couro, jeans estilo boyfrend e destroyed, calça social, saias e vestidos.

Já a sandália de salto grosso traz muito conforto e atitude ao seu look. Por ser mais agressiva você precisará harmonizar com o look tomando cuidado para não ficar “pesado” demais.

Você pode escolher os modelos de tiras mais largas, que, além de clássicos, acomoda bem todos os formatos de pés. O look fica muito elegante e contemporâneo.

As espadrilles são febre durante os verões e podem ser combinadas com vestidos, calças, shorts, como você preferir.

As sandálias com tira no tornozelo também são chamadas de ankle strap, são super delicadas e proporcionam mais segurança ao caminhar.

Independente de qual sandália escolher, o importante é ser confortável e combinar com o seu estilo.

Como cuidar e conservar sua Sandália?

Quanto melhor você cuidar de seus sapatos mais eles durarão! Abaixo relacionamos algumas dicas para você conservar melhor os seus pares de scarpins

  • Após usar, sempre passe por dentro um paninho úmido e um talco para os pés para evitar qualquer cheirinho desagradável.

  • Guarde em local arejado e pelo menos a cada 15 dias coloque por alguns minutos suas sapatilhas expostas ao sol.

  • Limpe a parte de fora com pano úmido, isso evita que tenha que lavá-las sempre, prolongando assim sua vida. Mas atente-se para escolher um paninho que não solte pelos.

  • Para limpar sandálias de camurça passe uma escovinha macia na direção das cerdas

  • Caso você tome chuva, seque-as na sombra

Pague com
  • MercadoPago
  • PagSeguro
  • Paghiper
  • Depósito Bancário
Selos

Donna Mania - CNPJ: 21.392.008/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2017