Tudo sobre Rasteiras

Difícil de encontrar alguém que não use uma rasteirinha nos dias mais quentes e para situações mais casuais. Isso porque as rasteiras são extremamente confortáveis e arejadas.

A história das Rasteirinhas

As rasteirinhas possuem séculos de história, e estão com tudo nos dias atuais. Você já deve ter visto as rasteiras sendo representadas por personagens da Bíblia, por gregos e romanos.

Não se sabe ao certo a história deste modelo de calçado, mas o que há certeza é que elas estão com tudo nos dias de hoje. Isso porque a moda está cada vez mais priorizando o conforto e a praticidade do cotidiano das pessoas.

 

Como e quando usar?

Básicas, com pedras, strass, tiras grossas, trançadas, coloridas ou estampadas. Não importa o modelo, as rasteirinhas sempre dão charme ao look.

Elas combinam perfeitamente com roupas de verão, vestido, saias ou shorts. O importante é harmonizar o look! E para isso você pode optar por looks mais coloridos e usar rasteiras mais discretas, e o mesmo serve quando você optar por looks mais discretos, neste caso abuse dos brilhos e cores da rasteira.

Se você gosta do look despojado, mas não quer parecer desarrumada, você pode optar por peças de tecidos mais finos e elegantes com o uso de rasteiras de couro ou até mesmo com brilhos.

O jeans em vestidos e shorts ficam perfeitos com este tipo de calçado e o conforto será garantido dos pés à cabeça.

 

Como cuidar e conservar sua rasteirinha?

Quanto melhor você cuidar de seus sapatos mais eles durarão! Abaixo relacionamos algumas dicas para você conservar melhor os seus pares de scarpins

  • Após usar, sempre passe por dentro um paninho úmido e um talco para os pés para evitar qualquer cheirinho desagradável.

  • Guarde em local arejado e pelo menos a cada 15 dias coloque por alguns minutos suas sapatilhas expostas ao sol.

  • Limpe a parte de fora com pano úmido, isso evita que tenha que lavá-las sempre, prolongando assim sua vida. Mas atente-se para escolher um paninho que não solte pelos.

  • Para limpar rasteirinhas de camurça passe uma escovinha macia na direção das cerdas

  • Caso você tome chuva, seque-as na sombra
Pague com
  • Paghiper
  • MercadoPago
  • PagSeguro
Selos

Donna Mania - CNPJ: 21.392.008/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2017