Tudo sobre Peep Toe

Um ótimo investimento para o seu guarda-roupa é comprar um peep toe. Ele é um clássico versátil e pode ser usado em todas as estações do ano.

A história do Peep Toe

Os peep toes são calçados que lembram o scarpin com uma diferença crucial: abertura na parte frontal, deixando aparecer as pontas dos dedos. É um sapato fechado na parte traseira que possui uma abertura em forma de meia lua apenas na ponta, essa abertura pode ser um pouco maior ou menor, mas sempre respeitando a principal característica do modelo que é deixar aparecer um pouco dos dedinhos. Peep toe vem do inglês e em português significa:

Peep = começar a aparecer;

Toe = Dedo do pé.

Esse tipo de sapato era muito usado nos anos 40 e 50. Nos últimos anos ressurgiu com tudo, tornando-se uma verdadeira febre entre as mulheres.

 

Como e quando usar?

Assim como os scarpin, o peep toe combina com diversos looks, e possui saltos de versões variadas, desde os mais finos e altíssimos, até os médios e mais grossos. Leve em conta o seu estilo e principalmente o seu conforto.

Dentre os materiais, também encontramos modelos de couro, couro sintético, plástico e látex, em designer que podem ser super chiques ou casuais.

As regras de uso seguem, praticamente, as regras de uso do scarpin. Você pode usá-lo em diferentes ocasiões desde que esteja em harmonia com o restante do look.

Para festas de formaturas e casamentos você pode optar por modelos prateados, dourados, pretos ou nudes. Eles são clássicos para estas ocasiões.

Você pode escolher uma leggin e um blazer, uma calça jeans, um vestido, shorts ou saia.

 

Como cuidar e conservar seu Peep Toe?

Quanto melhor você cuidar de seus sapatos mais eles durarão! Abaixo relacionamos algumas dicas para você conservar melhor os seus pares de peep toes

  • Após usar, sempre passe por dentro um paninho úmido e um talco para os pés para evitar qualquer cheirinho desagradável.

  • Guarde em local arejado e pelo menos a cada 15 dias coloque por alguns minutos suas sapatilhas expostas ao sol.

  • Limpe a parte de fora com pano úmido, isso evita que tenha que lavá-las sempre, prolongando assim sua vida. Mas atente-se para escolher um paninho que não solte pelos.

  • Para limpar peep toe de camurça passe uma escovinha macia na direção das cerdas

Pague com
  • Paghiper
  • MercadoPago
  • PagSeguro
Selos

Donna Mania - CNPJ: 21.392.008/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2017