Tudo sobre Anabelas

A história da Anabela

A história do salto alto se passa ao longo de séculos de história, com diferentes estilistas europeus e americanos contribuindo com a evolução dos saltos.

Mas foi nos anos 30 que a matéria prima dos saltos passou por uma fase de escassez. Com isso o designer italiano Salvatore Ferragamo encontrou a solução ao desenvolver um modelo de calçado com salto anabela em cortiça. Após a guerra esse modelo tornou-se moda, quando muitos estilistas passaram a copiá-lo.

O salto Anabela inicia na metade dos pés indo até o calcanhar, mas a parte da frente dos pés permanece rente ao chão, o que proporciona maior conforto e estabilidade ao caminhar. A elevação na parte frontal é o que diferencia o salto Anabela do salto Plataforma, que por suas semelhanças é comum não saber diferenciá-los. O salto plataforma é contínuo, percorre toda a sola do calçado, dos dedos até o calcanhar. Enquanto o calçado anabela consiste no salto quase em formato triangular e se inicia a partir da curvatura da planta do pé, ao mesmo tempo a parte da frente não dispõe de nenhuma elevação, permanecendo na altura do chão.

 

Como e quando usar?

Devido a Anabela ser uma definição do tipo de salto, ela pode acompanhar diferentes tipos de sapatos, como as sandálias, scarpins, e peep toes.

Quando elas são confeccionadas usando cordas, cortiças, juta ou qualquer outro material que lembre estilos rústicos e naturais, elas são perfeitas escolhas para usar no verão. Vale combinar com vestidos, saias, shorts e até mesmo calças.

Quando o salto é revestido pelo mesmo material do restante do sapato, ele se torna uma ótima opção para looks que exigem uma aparência mais formal.

Você pode poderá usar as anabelas para ir à balada, bares, cinema, fazer um passeio no calçadão da praia, passear com as amigas no shopping, sair para almoçar com o namorado, para trabalhar, para uma reunião, e para onde mais você quiser usá-las exceto em casamentos e formaturas onde exigem uma produção menos descontraída.

 

Como cuidar e conservar sua anabela?

Quanto melhor você cuidar de seus sapatos mais eles durarão! Abaixo relacionamos algumas dicas para você conservar melhor os seus pares de anabelas

  • Após usar, sempre passe por dentro um paninho úmido e um talco para os pés para evitar qualquer cheirinho desagradável.

  • Guarde em local arejado e pelo menos a cada 15 dias coloque por alguns minutos suas sapatilhas expostas ao sol.

  • Limpe a parte de fora com pano úmido

  • Se o salto for de corda ou cortiça, eles não poderão entrar em contato com a água, sendo assim não podem ser lavados.

  • Caso você tome chuva, seque-as na sombra

  • Se preferir você pode passar produtos produto em loja especializada para impermeabilizar o salto.

Pague com
  • MercadoPago
  • PagSeguro
  • Paghiper
  • Depósito Bancário
Selos

Donna Mania - CNPJ: 21.392.008/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2017